terça-feira, 12 de junho de 2012

Tutorial: pingente em formato de coração


Hoje é Dia dos Namorados, então o tutorial de hoje tinha que ser romântico. Mas, ó, já vou avisando: não é presente para o namorado, não. Porque se você der algo assim para ele, vai parar direto no fundo mais profundo da última gaveta, sabe como? Porque namorados, maridos e afins não gostam de coisas românticas como a gente. Então, segue o passo a passo e tudo mais, só que para enfeitar a casa. É um mimo seu para você mesma…
pingente coracao
Você vai precisar de arame para bijuteria, alicate de corte, alicate comum, contas e um pedaço de fita. Ao invés de arame, eu usei fio de cobre – reaproveitado de uma bobina que meu marido não estava usando. E contas em formato de coração, só para fazer charme.
pingente coracao
Corte 40cm de arame e dobre ao meio. Depois dê o formato da parte de cima do coração e vá enfiando as contas, mantendo a mesma quantidade nos dois lados, para ficar simétrico.
pingente coracao
E o coração vai tomando forma. A quantidade de contas vai depender do tamanho delas e também do tamanho do pingente que você quer fazer – isso vale também para o tamanho do arame.
pingente coracao
Quando ele estiver do tamanho que você quer, torça o arame abaixo do encontro das duas últimas contas, para fechar o coração. Tome o cuidado de deixar uma folga de arame no coração, para poder amarrar a fita depois.
pingente coracao
Na parte que sobrar do arame, coloque contas maiores e diferentes e faça o arremate enrolando o fio com a ajuda de um alicate.
pingente coracao
Veja a folga lá em cima, onde será amarrada a fita.
pingente coracao
Um nó simples e pronto, seu coração já pode ser pendurado.
pingente coracao
Na maçaneta da porta, no puxador do armário, no espelho… Você decide onde colocar.
pingente coracao

pingente coracao

pingente coracao
E já vai deixando o clima de romance tomar conta da casa, para comemorar o dia de amanhã com todo o romantismo que ele merece

Nenhum comentário:

Postar um comentário